dezembro 18, 2008

Para meu lugar buscar


De mar a mar, peregrinar,
para o meu lugar buscar.
Perder o fuso do tempo
onde meu nome se regista
e resistir na aventura
de novo tempo me avivar.

Quebrar o poiso das algemas,
e esvoaçar sem teoria
para, no intervalo da viagem,
recobrar alento de criar.
Esquecer noites de relento,
para me esquecer
e poder voltar a ser
apenas o meu próprio viajar.

Cansado de tantas teorias, escrevinhar,
escrevinhar à toa, retomando o prazer
de a mim mesmo me escrever,
de em palavras me vestir,
para, em palavras, me esconder.
Assim, sem mais,
somente dentro de mim,
sorvendo as vagas do silêncio.
Buscar nos silêncios que apetecem
o sabor dos dias que não tenho.
Enfim, viajar.

Viajar de mar a mar,
de Oriente a Ocidente.
Me viajar.
Comigo me viajar.
Sentir outra gente,
outras paragens,
para melhor me poder sentir.